quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Spoiler é tudibao

Hoje decidi que vou publicar spoiler das coisas que assisto/leio nesse blog. Sempre quando finalizo uma leitura, assisto a um filme ou uma série me dá uma vontade de comentar o que eu vi, mesmo que seja um spoiler. Por quê? Muita gente tem interesse em ler um livro, mas nunca vai tirar tempo para lê-lo. Assistir a uma série com uma dúzia de temporadas, mas não ter paciência para cada acontecimento em particular. Digamos que é por isso que muita gente prefere ler um resumão de um livro recomendado no vestibular a ir atrás de ler o livro. Mas a culpa não é da pessoa, é do excesso de informação que existe.

Desde cedo eu estou escrevendo sobre um mangá que terminei de ler no domingo. Talvez eu nem consiga expressar o que foi que senti ao terminar de lê-los, mas vou logo adiantando que valeu a experiência. Só que enquanto eu escrevia o resumão dos mangás, percebi que O mangá que me deixou com aquele pensamento de "e agora?" não tem como ser resumido, apenas experienciado. Ele não tem uma sequência de acontecimentos que precisam ser lembradas, tudo o que é passado envolve reflexão, ele tem mais um formato de crônica do que de romance.

Parei de escrever o post porque chegou numa parte em que é difícil explicar o que aconteceu naquele instante, vou ver se termino as outras partes fáceis de entender para poder voltar às complicadas.

cya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário