sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Segurança, Suco e um Ciclo Fechado.


Fiquei pensando se os dados contidos no meu notebook estão realmente seguros de qualquer espécie de invasão após atender uma ocorrência no job em relação ao funcionamento do java. Depois de mexer em vários botões e fazer o que eu tinha ido fazer, vi uma mensagem em que dizia que aquela versão do java apresentava problemas de segurança e afins. Tentei resolver em uns 5min mas deixei para depois, o ~cliente~ estava com pressa e tinha esperado por alguém desde a parte da manhã. Eu dei o aviso e fui-me. Daí a ideia de que o meu computador pode conter algum risco surgiu. Foda-se foi a primeira coisa que me veio a mente, mas não deveria ser bem assim. E outro foda-se surgiu quando eu pensei "e se eu for roubado?". Não digitalmente, fisicamente. Há mais ou menos um mês minha vizinha contratou um estranho para consertar um certo eletrônico, enquanto ele verificava disse que ia precisar de um objeto, então ela saiu pra comprar. A casa, até onde ouvir os boatos (fofocas) não estava vazia, tinha alguém escondido no quarto, mas o carinha que estava consertando o tal eletrônico viu um notebook aberto em uma mesa e o levou. Meu tio ainda o viu passar em frente de casa carregando o notebook consigo, mas não suspeitou de nada. Nas ruas daqui é muito comum ter alguém carregando notebooks à vista de todos, só que não.

Achado não é roubado, quem perdeu foi relaxado.

De acordo com a vítima, ele tinha senha e tudo. Mas a gente sabe que o larápio não tinha interesse nos dados contidos no computador. E essa é a minha preocupação. Eu não guardo meus arquivos "nanuve", embora devesse fazer um back-up dos mais importantes (preciso lembrar disso, já que toquei no assunto). Se eu os perdesse não sei como faria para "recomeçar", mas se eu tivesse dinheiro pagaria um resgate por ele.

E um pouco mais tarde fui atrás de forrar o estômago com alguma coisa de uma lanchonete da ufam. O que eu queria mesmo era tomar uma vitaminada de abacate ou mamão. Como utilizei a expressão "queria mesmo" vocês já sabem o resultado, então pedi um suco, mais porque a atendente insinuou-o para mim "ainda tamo fazendo suco" e escolhi um de acerola.
Era menos chique, veio num copo de plástico e não tinha canudo.

Era um suco de saquinho de poupa batido no liquidificador. Estava muito bom, só precisei por um pouco mais de açúcar para chegar a um sabor que me agradasse mais. A melhor parte do suco é que tinha uma espuminha em cima, e como eu tinha usado uma colher para mexer o suco após adoçá-lo, aproveitei para "comer" a espuma. Diliça. Um amigo que estava conversando com um pessoal até perguntou se eu estava bebendo o suco com a colher... não nego que tava começando a fazer isso. Daí me encontrei com uns amigos da minha irmã, que também estavam esperando por ela e decidimos ir ver um filme, Looper.

WTF LOOPER

Chegando no shopping, fomos direto naquelas bilheterias eletrônicas, mas mesmo que estivessem funcionando, e entendam isso como ligadas, após escolher o filme e fazer todas as operações, travava na  hora de pagar com o cartão. O filme começara às 19:30 e já haviam passado 9minutos. Ainda bem que não tinha fila na bilheteria comum, então não demorou nem 5min para comprar todos os ingressos. Só a preparação pipoca etc. foi que nos atrasou mais uns 5min. Quando entramos na sala a explicação sobre os Looper já tinha acabado então continuamos assistindo encaixando os acontecimentos. Da parte que eu entendi: Loopers são uns caras que matam outros caras que são enviados para o passado para serem executados em um local e hora invariável, sempre com um saco na cabeça, que é para que os loopers não sintam pena em matá-los. Até que pá~ um looper desiste de executar um cara por causa de uma canção que só ele conhecia... e ai vale a pena. Se você gosta de tiros, balas, amputação, suspense, fuga, sangue e etc. Bom, se você gosta de um filme de ação então acho que vai gostar muito de Looper. Eu gostei de como eles trataram a viagem no tempo e a alteração dos eventos, uma frase que vivem repetindo...



AVISO: O SPOILER NÃO É DE SE ESTRAGAR O FILME, MAS PODE TE FAZER DESISTIR DE VÊ-LO

A frase é algo como "explicar viagem no tempo dá dor de cabeça" e assim nos POUPAM de um monte de lero-lero científico em que todos assistem no mute. O filme é de ação, então não tem como eu ficar explicando o que acontece, tem que assistir mesmo. Mas acho que o roteiro saiu do eixo quando o velho voltou para o passado para matar alguém que ele nem sabe quem é, mas talvez saiba onde vive. E conversa vai, conversa vem e acabou. Do nada enfiaram TELECINESE, WTF LOOPER?!! "Eu consigo levitar objetos..." Tá, deu mais ação, cenas interessantíssimas, mas o que tinha a ver com a ideia original? Será que os, não sei, 5min iniciais que perdi do filme disse que algumas pessoas nasciam com poderes especiais? Devo dizer que estava ótimo enquanto eles eram apenas pessoas normais, juntando dinheiro enquanto matam "criminosos(?)" do futuro no passado e quando foi dito que ainda não inventaram uma máquina pra viajar no tempo, só daqui a 30 anos. Pelo menos as cenas de ação deram certo, eu "peguei" o bater na tecla que foi utilizado no desfecho do filme e ainda aceitei o tudo que aconteceu, mesmo com a te-le-ci-ne-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário